Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Partilha do grupo dia 20/02/2008


"Esperei no Senhor com toda a confiança. Ele se inclinou para mim, ouviu meus brados.” Sl 39,2

É com essa palavra de esperança que começamos nosso post de hoje!

A paz amadas e amados!

No grupo desta quarta as palavras partilhadas na pregação foram: Salmo 39, 7-9 e João 4,34.

O Wellington (pregador da noite, a quem agradecemos e pedimos ao Senhor que cumule de bênçãos) partilhava conosco sobre os sacrifícios que nos propomos na Quaresma. Os nossos sacrifícios, ele dizia, muitas vezes são externos, ou seja: não comer carne, não beber, nos privar de algo material, etc.
Mas, os versículos de 7 a 9, do Salmo 39 são um convite a outro tipo de sacrifício. É muito importante nos penitenciar, jejuar, nos mortificar, mas, melhor ainda, é fazer a VONTADE DE DEUS! A obediência à vontade de Deus supera qualquer sacrifício.

De nada vale o sacrifício se este não provoca a conversão do coração. Afinal, o tempo quaresmal nos convida a uma mudança de postura, a nos esforçar para sermos pessoas melhores segundo a proposta de Jesus, que está pautada no amor e na misericórdia.
Então, as perguntas apropriadas neste período são: “O que em mim precisa ser transformado? Qual o sacrifício que, de fato, vai contribuir para minha mudança de vida? Qual a VONTADE DE DEUS para mim nessa QUARESMA?”

Refletindo, ainda, sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e defesa da vida”, vamos fazer um propósito de escolher a VIDA em vez da morte. Vamos tomar posse desta vida, pois, Jesus já derramou Seu Sangue na cruz por nós, redimindo-nos, curando-nos e libertando-nos. Nenhum sacrifício supera a cruz de Nosso Senhor, pois Ele cumpriu com perfeição a vontade do Pai, assegurando-nos VIDA PLENA EM ABUNDÂNCIA.

Vamos orar juntos?

Ó SENHOR, DÁ-ME A GRAÇA DA INTIMIDADE CONTIGO PARA QUE EU POSSA, NO SILÊNCIO DO MEU CORAÇÃO, DISCERNIR A TUA VONTADE PARA MIM NESSA QUARESMA. QUE EU POSSA ABANDONAR O QUE TE DESAGRADA E QUE, A PARTIR DOS ACONTECIMENTOS DO MEU DIA-A-DIA, À LUZ DO TEU ESPÍRITO SANTO, EU ACOLHA O TEU QUERER E O TEU PLANO DE FELICIDADE PARA MINHA VIDA. AMÉM!
Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero louvar e bendizer a Deus pela vida da Dulce e Lucy que tanto têm contribuído com nosso blog!
Meninas, vocês são demais, viu?
Bjim e um "uhuuu" bem grandão pra vcs!

Anônimo disse...

Acho que as penitências que fazemos são necessárias e importantes, e não devemos deixar de fazê-las. Porém não podemos resumir a Quaresma apenas em penitências. É preciso um coração verdadeiramente contrito.

Pax Domini

Anônimo disse...

Que o Senhor nos dê a graça de unir nossos sacrifícios a uma verdadeira contrição do coração!