Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Partilha do grupo de 11 de julho de 2007

Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria. Salmo 125:5

Que a alegria do Senhor, que é nossa força, invada seu coração neste dia! Nossa Senhora que é espelho da justiça nos ensine o caminho que leva ao Pai!

Aprendemos mais um pouco de Deus, nesta quarta que passou, por meio da Palavra de Deus proclamada e da pregação da nossa querida Elenice. Agradecemos ao Senhor pelo dom da sua vida, pelo seu ministério, pela sua disponibilidade em servir!

A Elenice trouxe para nós o Salmo 102, 1-5; na Bíblia, tradução da Ave-Maria, sob o título de Cântico das Misericórdias Divinas. Por meio deste Salmo, Deus nos ensina a ter o foco no louvor e renunciar a murmuração, ao pessimismo e aos sentimentos de fracasso. Porque para quem espera no Senhor, a vitória é certa!

O salmo inicia-se com um imperativo: Bendize que significa bem dizer, bênção. Somos convidadas, a sermos mulheres do bem dizer e só conseguiremos ser mulheres do louvor quando decidirmos e nos deixarmos ser todas cheias do Espírito Santo! Precisamos clamar o auxílio do alto, de nossa mãe Maria Santíssima, para que sejamos inundadas pelo Espírito Santo, que nos move ao louvor.

No Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, o número 2639 nos ensina: O louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Muitas vezes, nossa inclinação, diante das situações difíceis da nossa vida é a do maldizer, do murmurar, do reclamar. Estamos rodeadas de pessoas pessimistas, o mundo tem a tendência do pessimismo (não é por acaso que a depressão é o mal do nosso século). Portanto, torna-se difícil para nós escolhermos a bênção, o bem dizer, ficamos a mercê da maledicência, da murmuração, que é uma “doença contagiosa”. Para combater essa “doença” temos uma “vacina” que se chama louvor!

A palavra de Deus nos diz que é preciso orar sempre sem jamais esmorecer Lucas 18:1, é preciso louvar sem jamais esmorecer! Quando escolhemos louvar a Deus por todas as situações de nossa vida, inclusive as mais difíceis, até mesmo impossíveis aos nossos olhos de serem mudadas, acontece em nós a transformação do coração: a alegria, a paz invade nossos corações, o ânimo, a força que vem de Deus brota em nosso ser! Ao contrário, quando escolhemos murmurar , a tristeza, o desânimo, a fraqueza tomam conta de nossa alma. Ainda, quando louvamos pelas situações difíceis, dolorosas de nossas vidas, estamos crendo naquilo que Deus é capaz de realizar, por tudo que Ele quer nos ensinar por meio dos nossos sofrimentos. Quando vivemos nossas dores em Deus, temos a oportunidade de crescermos espiritualmente.

Hoje é o dia em que o Senhor nos chama a decidir pelo louvor ou pela murmuração. Ele nos convida a nos despir das vestes da mulher velha, reclamona e nos encher da força do Espírito Santo, para louvar, bem dizer, exaltar, glorificar a Jesus pelo que Ele é em nossas vidas, pelos milagres cotidianos que Ele nos concede!

Mesmo na tempestade..mesmo que se agite o mar..te louvo, te louvo em verdade...que a nossa vida não passe de murmuração em murmuração, mas de louvor em louvor! Mesmo diante das dificuldades que você esteja enfrentando, peça ao Senhor a graça de romper com a paralisia da fé, dê graças ao Senhor, assim, você estará tendo atitude de fé movimentada pelo Santo Espírito, na expectativa da vitória de Deus em sua vida! Façamos ao modo de Nossa Senhora, que guardava tudo no coração! Que você possa ter neste dia atitudes de ação de graças, que são o remédio para nossa alma!

Deus te abençoe! Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Testemunho Cristiane Pereira

Bom dia Amadas de Deus!

Sou uma integrante virtual do Grupo de Oração, pois, acompanho tudo pelo email e agora pelo blog, que ficou lindo. Vocês sempre trazem a mim a presença viva e forte de Cristo e Nossa Senhora nas palavras que leio, são verdadeiras orações. Não sei descrever bem, com palavras o que sinto ao lê-las, mas é um transbordar de fé e amor.
Quem me "adotou" foi a Lívia, que concerteza é um anjo de Deus na terra.
Em breve espero estar aí com vocês, não sei explicar direito porque não estou físicamente com vocês, mas acredito que os planos divinos são maiores que o nosso entendimento. Acretido ainda que o tempo de Deus não seja o mesmo que o nosso.

Vou ficando por aqui, forte abraço a todas.

"Paz de Cristo"!!!

Cristiane

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Vocação da Mulher

Que as mulheres cristãs partam de seu estudo das Escrituras determinadas, pela graça de Deus, a obedecer às suas instruções quanto ao seu relacionamento com o homem. Que possam estar prontas a ilustrar, por seu comportamento, a maravilhosa verdade referente a Cristo e à igreja; a ser um testemunho individual de protesto contra o espírito de anarquia deste século; a se gloriar pelo lugar maravilhoso e único que lhes foi. Então Deus será glorificado. Então sua verdadeira utilidade estará plenamente à disposição. Então os homens cristãos as respeitarão profundamente, sendo ajudados e influenciados por elas, e descobrirão o que significa verdadeiramente a maravilhosa palavra --AJUDADORA -- a qual só pertence às mulheres. A. J. Pollock