Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Partilha do grupo 23/01/2008


“Quão grande é, Senhor, vossa bondade que reservastes para os que Vos temem e com que tratais aos que se refugiam em Vós, aos olhos de todos./ Sob a proteção de Vossa face os defendeis contra as conspirações dos homens. Vós os ocultais em vossa tenda contra as línguas maldizentes./ Bendito seja o Senhor, que usou de maravilhosa bondade, abrigando-me em cidade fortificada.” (Salmo 30,20-22)

A paz, irmãos!
É com a certeza com que canta o salmista nos versos acima que iniciamos esta postagem, convidando o seu coração ao louvor e à adoração ao Deus que em TUDO é mais que Vencedor conosco!

Nesta quarta em nosso grupo, fizemos a experiência da entrega total ao Senhor através do louvor. Quando entramos em intimidade com Deus e entendemos que Ele pode tudo em nossas vidas, nos prostramos em adoração, louvando-O por cada detalhe permitido em nossa história.

Quando louvamos, nós reconhecemos o real lugar de Jesus, submetemos todas as coisas a Ele e agradecemos porque através de nossas vivências (sejam elas alegres ou difíceis) crescemos como homens e mulheres a caminho do Céu!

A palavra pregada pela Tânia está no livro de Juízes, 11,29.
Esta passagem bíblica nos conta do voto que Jefté fez a Deus, dizendo que se Deus entregasse a ele os amonitas, o que saísse primeiro das portas de sua casa ao voltar vitorioso, Jefté o ofereceria em holocausto. Ao voltar, a primeira pessoa que saiu à porta foi sua filha única.

Os estudiosos não explicam se Jefté sacrificou, de fato, sua filha ou se esta consagrou sua vida a Deus. Porém, importa dizer que, neste caso, Jefté tinha uma boa intenção, mas teve um louvor precipitado.

Também nós temos boas intenções, não é verdade? Mas, precisamos nos atentar para que nosso louvor e nossas ações não sejam precipitados.

A palavra de Deus nos fala que o Senhor procura adoradores em espírito e verdade. E é o Espírito Santo que pode nos levar além no louvor, mesmo em momentos de perseguição, provação, tristeza ou enfermidade.
O louvor não pode ser um sacrifício para o outro (como no caso de Jefté), mas em primeiro lugar, o louvor precisa ser uma experiência íntima de amor, que brota do coração, revelando-nos que temos um Deus que tem o controle de tudo e que pode tudo.

Hoje é dia de mudar de atitude, porque atitude diferente implica vida diferente. O louvor é uma atitude consciente, uma confissão de fé no senhorio de Nosso Senhor.

Deus é um Deus de princípio. Ele nunca permitirá algo que não vamos suportar (I Cor. 10,13). Se toda situação é permitida por Ele, estejamos certos de que contemplaremos a Sua glória!

Deus cuida de você, Ele quer realmente reinar na sua vida! Nos seus suspiros mais secretos, Ele é fiel! Ele quer firmar uma aliança de cumplicidade com você!

Que o louvor seja, especialmente nesta semana, um exercício de confiança em Deus por tudo o que Ele tem feito e pode fazer em nosso favor! Amém!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

P.S.: Gostaríamos de agradecer e rezar pela vida da Tânia, que prontamente anunciou-nos a boa-nova nesta quarta. Obrigada também à Danielle e à Glenda, que ministraram a música nestas últimas semanas! Deus as abençoe mais e mais!