Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Partilha do grupo dia 24/10/2007


“Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus...” Atos, 1,14.


Que neste dia, a bênção de Deus te visite, irrigando seus projetos e sonhos com a Água viva do Espírito e o poder do Sangue Redentor de Jesus!

No grupo desta semana fomos tocadas por Jesus e libertas de nossos sentimentos de rejeição, que, por vezes, nos impedem de compreender e aceitar nossa missão de mulher nos vários ambientes em que vivemos.
Aprendemos que conscientes do amor de Deus, nos tornamos conscientes, também, de Sua Vontade para nossas vidas.

Maria, no decorrer da História da Igreja, recebeu muitos títulos como forma de homenagem e devoção. Mas, veja, em primeiro lugar, ela foi uma mulher de carne, osso e sentimentos. Isso mesmo! Maria foi mulher em plenitude e pôde, através de sua feminilidade, servir a Deus e aos irmãos.

Maria foi a primeira batizada no Espírito Santo. Quando ela foi visitada e fecundada pelo Espírito, logo saiu para visitar sua prima Isabel, como missionária ativa e mulher dos bastidores, que fazia sempre o serviço necessário.

Maria é a mulher do silêncio até na Cruz. E na Cruz ela não está sozinha. O evangelho de São João 19, 25-27 nos fala que algumas mulheres acompanhavam Maria naquele momento doloroso. Isso porque, certamente, Maria evangelizava aquelas com quem convivia e levava a elas, em primeira mão, a boa notícia de que Jesus é Salvador!

A presença de Maria fazia com que as primeiras comunidades crescesse, porque ela foi uma grande educadora, através de sua postura e, principalmente, de suas atitudes. Ela foi uma grande incentivadora dos primeiros cristãos!

Neste mês de Outubro, mês das missões e mês do Rosário, é momento de nos perguntarmos: Qual minha missão? Porque, de fato, você tem uma missão única com que Deus conta para estabelecer a civilização do amor.

Que Nossa Senhora, a Mãe do Amor, interceda, hoje, por sua missão, para que esta se concretize e faça a diferença!
Não desista! Você tem uma mãe que intercede por você, como em Pentecostes!
Receba o Espírito Santo!
Receba a unção necessária para seguir em frente com coragem e amor!

Rezemos juntos:
Oração a Nossa Senhora do Equilíbrio
Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade. Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações. Alcançai-nos a graça de compreender e viver a palavra de Deus. Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice…, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis. Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal proteção.

Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que me prejudique nem me afaste da Sua Vontade. Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas. Queremos abandonar aos pés daquele que tudo pode transformar e equilibrar: “Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós”. (I Pedro 5,7)