Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Partilha do grupo dia 30/01/2008


Oi pessoal! A paz!

Que nesta hora, seu olhar, através da intercessão de São José, seja reinaugurado na simplicidade, na fé e na ousadia. Que seu olhar enxergue além do óbvio e seja, de fato, um olhar de confiança!

Pudemos, em nosso último grupo, meditar sobre a vida de um grande homem prudente, São José, que edificou sua vida e sua casa sobre a Rocha. (Mt, 7, 24)

São José tinha uma grande intimidade com Deus e, por isso, ouvia-O e confiava em Seus direcionamentos. A intimidade é fruto da contemplação de Deus pelo silêncio. Pe. Zezinho fala que “o silêncio está cantando...” e podemos dizer, ainda, que este silêncio, fruto da intimidade, revela as promessas do Pai.

Através de um sonho, um anjo apareceu a São José e foi mensageiro do plano de Deus quanto ao nascimento do Salvador através de Maria. (Mt, 1,19-20).
São José, a partir desta revelação, acolheu e amou intensamente Maria e sua família. Ele assumiu com amor os planos de felicidade que Deus tinha para sua vida. Ele acreditou nas promessas do Senhor!

Por maior que sejam as dificuldades que possam existir, quando abraçamos este projeto de felicidade, descansamos seguros, pois sabemos que Deus tem sempre o melhor!

Maria era uma grande auxiliadora de José.
Nós, mulheres precisamos assumir o papel de auxiliadoras dos homens das nossas vidas: pais, irmãos, amigos, namorados, noivos, colegas de trabalho. Somos um auxílio necessário!
Somos intercessoras e precisamos pedir e RECONHECER as virtudes de São José nos homens.

Certamente a vida do pai de Jesus foi marcada pela luta diária, foi um verdadeiro ofício sagrado. E, nesse sentido, ele é um exemplo de confiança em Deus, exemplo de quem fez da vida um sacrifício de louvor.

Santa Tereza d’Ávila nos conta que todas as vezes que recorreu à intercessão de São José foi atendida. Por isso, recorramos, confiantes, à intercessão deste santo justo e prudente.

Que a exemplo dele, sejamos defensoras do sagrado que permeia nossa vida, nossa família, nossa igreja, nossos sonhos e nossas esperanças!

São José, valei-nos!
Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

P.S:
1- Rui, Deus abençoe você e sua família e cumule seu ministério de unção e amor. Obrigada por partilhar a palavra conosco!

2- Amanhã teremos Adoração, seguida da Santa Missa, na igreja N. Sra. do Caminho. Início às 17h. Participe conosco!

3- Abaixo segue a oração das Sete dores e alegrias de São José. Oremos, suplicando a ele as graças que tanto necessitamos.

Sete Dores e Alegrias de São José

1a - Ó Esposo puríssimo de Maria Santíssima, glorioso São José, assim como foi grande a amargura de vosso coração na perplexidade de abandonardes vossa castíssima Esposa, assim foi inexplicável a vossa alegria, quando pelo Anjo vos foi revelado o soberano mistério da encarnação.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, vos rogamos a graça de consolardes agora e nas extremas dores, a nossa alma com a alegria de uma boa morte semelhante à vossa entre Jesus e Maria.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

2a - Ó felicíssimo Patriarca, glorioso São José, que fostes escolhido para o cargo de pai putativo do Verbo Humanado, a dor que sentistes ao ver nascer em tanta pobreza o Deus Menino, que se transformou em celeste júbilo ao escutardes a angélica melodia e ao verdes a glória daquela brilhantíssima noite.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, suplicamos a graça de nos alcançardes que depois da jornada desta vida, passemos a ouvir os angélicos louvores e gozar os resplendores da glória celeste.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

3a - Ó obedientíssimo executor das divinas leis, glorioso São José, o sangue preciosíssimo, que na Circuncisão derramou o Redentor Menino vos transpassou o coração, mas o nome de Jesus vo-lo reanimou, enchendo-o de contentamento.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que, sendo arrancados de nós os vícios nesta vida, com o nome de Jesus no coração e na boca expiremos cheios de júbilo.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

4a - Ó fidelíssimo Santo, que também tivestes parte nos mistérios de nossa redenção, glorioso São José, se a profecia de Simeão a respeito do que Jesus e Maria tinham de sofrer vos causou mortal angústia, também vos encheu de sumo gozo pela salvação e gloriosa ressurreição, que igualmente predisse, teria de resultar para inumeráveis almas.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, obtende-nos que sejamos aqueles que, pelos méritos de Jesus e pela intercessão da Virgem Sua Mãe, têm de ressuscitar gloriosamente.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

5a - Ó vigilantíssimo guardião, íntimo familiar do Filho de Deus encarnado, glorioso São José, quanto penastes para alimentar e servir o Filho do Altíssimo, particularmente na fuga que com ele houvestes de fazer ao Egito! Mas, qual não foi também vosso gozo por terdes sempre convosco o mesmo Deus e por verdes cair por terra os ídolos do Egito.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que, expelindo longe de nós o inferno tirano, especialmente com a fuga das ocasiões perigosas, sejam derrubados de nosso coração todos os ídolos de afetos terrenos e que inteiramente empregados no serviço de Jesus e de Maria, para eles somente vivamos e felizmente morramos.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

6a - Ó anjo da terra, glorioso São José, que cheio de pasmo vistes o Rei do Céu submisso aos vossos mandatos, se a vossa consolação, ao reconduzi-lo do Egito, foi turbada pelo temor do Arquelau, sossegado pelo Anjo, permanecestes alegre em Nazaré com Jesus e Maria.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, alcançai-nos que, desocupado o nosso coração de vãos temores, gozemos paz de consciência, vivamos seguros com Jesus e Maria, e também entre eles morramos.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.

7a - Ó exemplar de toda santidade, glorioso São José, que perdestes sem culpa vossa o Menino Jesus, e para maior angústia houvestes de buscá-lo por três dias, até que com sumo júbilo gozastes do que era vossa vida, achando-o no templo entre os doutores.
Por esta vossa dor e por este vosso gozo, suplicamos, com o coração nos lábios, que interponhais o vosso valimento para que nunca nos suceda perdermos a Jesus por culpa grave, mas se por desgraça o perdermos, com tão contínua dor o procuremos, que o achemos favorável, especialmente a gozá-lo no céu e lá cantarmos convosco eternamente Suas divinas misericórdias.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória.