Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Novena à Nossa Senhora de Guadalupe



Novena em honra de Nossa Senhora de Guadalupe
(festa: 12 de dezembro)
Primeiro Dia
Querida Senhora de Guadalupe, Mãe de santidade, ensinai-me Vossa doçura e força. Ouvi minha humilde prece oferecida com cordial confiança para pedir esta graça...
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Segundo Dia
Ó Maria, concebida sem pecado, venho ao Vosso trono da graça para compartilhar da fervorosa devoção de Vossos fiéis filhos mexicanos que Vos invocam sob o glorioso título Azteca de Guadalupe. Concedei-me uma viva fé para realizar sempre a santa vontade de Vosso Filho: seja feita Sua vontade assim na terra como no céu.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Terceiro Dia
Ó Maria, cujo Coração Imaculado foi ferido por sete espadas de dor, ajudai-me a caminhar corajosamente entre os agudos espinhos que cobrem meu caminho. Concedei-me a força de ser um verdadeiro imitador Vosso. Isto eu Vos peço, minha querida Mãe.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Quarto Dia
Querida Mãe de Guadalupe, eu Vos peço uma fortalecida vontade de imitar a caridade de Vosso divino Filho, de sempre procurar o bem para os necessitados. Humildemente Vos peço que isto me alcanceis.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Quinto Dia
Ó Mãe Santíssima, eu Vos peço que me alcanceis o perdão de todos os meus pecados, abundantes graças para servir Vosso Filho mais fielmente deste momento em diante, e finalmente, a graça de louvá-lO Convosco para sempre no céu.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Sexto Dia
Maria, Mãe das vocações, multiplicai as vocações sacerdotais e enchei a terra com casas religiosas que serão luz e calor para o mundo, segurança nas noites tempestuosas. Pedi a Vosso Filho que nos envie muitos sacerdotes e religiosos. Isto Vos pedimos, ó Mãe.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Sétimo Dia
Ó Senhora de Guadalupe, pedimo-Vos que os pais vivam uma santa vida e eduquem seus filhos de maneira cristã; que os filhos obedeçam e sigam as orientações de seus pais; que todos os membros das famílias rezem e adorem juntos. Isto Vos pedimos, ó Mãe.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Oitavo Dia
Com meu coração repleto da mais sincera veneração, eu me prostro diante de Vós, ó Mãe, para Vos pedir que me alcanceis a graça de cumprir os deveres de meu estado de vida com fidelidade e constância.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Nono Dia
Ó Deus, foi agradável a Vós derramar sobre nós incessantes graças, colocando-nos sob a especial proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria. Concedei-nos, a Vossos humildes servos, que se rejubilam em honrá-lA hoje sobre a terra, a felicidade de vê-lA face a face no céu.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória


P.S Amigas, lembrando que as novenas não são uma barganha com Deus! Peçamos ao Senhor a graça de que necessitamos, confiando que Ele sabe o que é melhor para nós ou para quem estivermos rezando. Deus é um Pai Zeloso e sabe o que é melhor para cada um de nós!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Partilha do grupo dia 21/05/2008


Oi, amigos e amigas!
Paz e bem!

No grupo desta semana, o Walquir partilhou conosco a palavra que está em Romanos, 5, 1-5. E começou dizendo que para habitar em nosso coração, Deus precisa ter acesso livre. Quais são as áreas da sua vida que você precisa dar acesso a Deus?
Então, vamos iniciar este post, clamando: “Eu abro as portas do meu coração, Te dou livre acesso, Senhor!”

Walquir nos questionava: Quantas vezes os escombros da nossa vida abalam a nossa fé? Muitas vezes, desanimamos na fé e deixamos a graça passar. Mas, hoje, o Espírito Santo te assegura que a graça está sendo derramada sobre você e ela é gratuita, única, pessoal e intransferível. Mesmo que você não veja ou sinta, tenha coragem de dizer: “Eu tomo posse das bênçãos de hoje que Deus está derramando sobre a minha vida.”

A passagem de Romanos revela-nos que a esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado sobre nós, pela ação do Espírito Santo. O amor de Deus toca a sua história, toca o seu íntimo e reconstrói toda ruína física, emocional, espiritual ou afetiva que possa existir.

Também nesta passagem vemos o apóstolo Paulo relembrando-nos das três virtudes teologais: a fé, a esperança e o amor. (Virtudes que o apóstolo também cita em I Cor 13,13). Estas virtudes "têm como origem, motivo e objeto imediato o próprio Deus. São infundidas no homem com a graça santificante, tornam-nos capazes de viver em relação com a Trindade e fundamentam e animam o agir moral do cristão, vivificando as virtudes humanas. Elas são o penhor da presença e da ação do Espírito Santo nas faculdades do ser humano" (Catecismo da Igreja Católica, n. 384).

A esperança nos faz acreditar na eficácia da graça que hoje recebemos, nos faz acreditar nas promessas do Senhor para nós! Mesmo diante de catástrofes, como vimos acontecer na China, Deus derrama esperança! Esperança de que dias melhores virão, esperança de que em todas as situações, Ele está conosco e Seu amor tudo pode!

Acredite, a sua vida está sendo tocada nesse dia pela força do amor de Deus e as realidades que você enfrenta estão sendo transformadas pela fé, esperança e amor que o próprio Espírito Santo movimenta dentro do seu coração!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!