Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Partilha do grupo dia 25-06-2008

Paz, irmãs e irmãos!

A palavra pregada em nosso último grupo está no Evangelho de São João, capítulo 15: A videira e os ramos.

Fabiane conduziu a partilha da palavra e iniciou dizendo-nos: "Deus tem muito mais do que imaginamos pra nossa vida! Ele tem para nós um plano de felicidade e paz, porque nos ama!"

No primeiro versículo, Jesus diz que Ele é a videira e Deus é o agricultor. O agricultor é aquele que cuida, que tem paciência em arar a terra, esperar o melhor tempo para plantar, regar, podar, colher...

A poda é essencial para o crescimento da planta. Da mesma forma, acontece conosco: mesmo que a correção doa no primeiro momento, ela nos faz crescer e produzir frutos!

Para permanecermos em Jesus, o Espírito Santo suscita recursos e sinais para nos ajudar como, por exemplo, os Sacramentos da Igreja, a oração pessoal, o jejum, as obras de misericórdia e tantas outras formas de exercitarmos nossa intimidade com o Senhor.

Permanecemos em Jesus quando fazemos a vontade de Deus. E qual a vontade de Deus para nós? É o amor! Esta foi a lei que Ele veio instituir na Terra: que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. É desejo do Pai que tratemos os irmãos com igualdade, perdoando quantas vezes for preciso para que o reino da paz seja instaurado no nosso meio.

Geralmente, quando o galho seca é porque está separado da árvore e, por esse motivo, os nutrientes não conseguem alcança-lo. Da mesma forma, precisamos estar ligados no Senhor para recebermos Dele tudo o que necessitamos para viver!

No versículo 7, Jesus nos promete: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.” É promessa! É certeza de que estando no Senhor, seremos ouvidos e Seu plano de felicidade a nosso respeito será cumprido!

Não desista! Deus tem muito mais para você! Não importa como você esteja hoje, Ele te ama, te restaura e te promete bênçãos de vida e prosperidade! Confie, espere e, desde já, tome posse das promessas que se concretizam e se concretizarão na sua vida!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!