Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Partilha do Grupo 22/08/2007

“Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre!” Sl 130, 3

Vamos começar esta postagem rezando juntos?
Substitua o nome “Israel” pelo seu nome! Isso mesmo!
Neste dia, o Espírito Santo nos convida a profetizar sobre nossas vidas e para a nossa alma: “(Coloque seu nome), põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre!”

Na última quarta, dia 22/08, pudemos experimentar a Misericórdia de Deus nos impulsionando a esperar e confiar em Suas promessas.
Muitas vezes, somos tentados a nos sobrecarregar com preocupações e exigências que, muitas vezes, nos adoecem física e emocionalmente. Por isso mesmo é que precisamos esperar Naquele que é a verdadeira Fortaleza: Jesus!
“Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração Ele atenderá.” Sl 36, 4

A palavra partilhada está no Evangelho de São Lucas, capítulo 1, 39 a 45.
Este Evangelho relata-nos a visita de Maria a Isabel.
Maria, grávida, foi visitar e ajudar sua prima Isabel. Certamente, Isabel estava necessitando da providência de Deus naquele momento e, devido às suas condições físicas (tinha idade avançada) e emocionais (possivelmente Isabel ficou marcada por ser estéril), Maria foi levar seus favores, sua disposição e o próprio Jesus Vivo para curar sua parenta!

Interessante que Maria, humanamente, também precisava de algumas providências, afinal, era adolescente, ainda não tinha se unido em matrimônio a José, não tinha enxoval para o Menino Jesus, dentre outras situações. Mas, ela não fica paralisada em suas preocupações e necessidades. Pelo contrário, foi correndo auxiliar sua prima e “providenciar” o milagre de Deus!

Saiba que hoje o milagre do seu irmão pode estar em suas mãos!
Talvez seja uma conversa, uma atitude, um gesto, um carinho...
Enquanto providenciamos o milagre do irmão, Jesus agiliza meios e pessoas para providenciar o nosso!
Muitas vezes engessamos o conceito de milagre como sendo algo extraordinário e esquecemos que a Eucaristia, o maior milagre que podemos tocar, se dá justamente na simplicidade do pão e do vinho!

Se você pode dar, hoje, um sorriso, um abraço, uma palavra, uma gentileza, saiba: esse pode ser justamente o milagre que Deus reserva para o seu próximo!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!