Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sábado, 29 de setembro de 2007

“Levanta-te e vai, tua fé te salvou.” Lc, 17, 19 Partilha do grupo do dia 26/09/2007

“Levanta-te e vai, tua fé te salvou.” Lc, 17, 19


À você que acessa esse blog, pedimos a Deus que derrame sobre sua vida a bênção especial que você necessita hoje!

No grupo desta quarta, o Alexandre, a quem agradecemos e pedimos ao Senhor que cumule de bênçãos, partilhou conosco a palavra que está no Evangelho de São Lucas, 17, 11-19.

Ele começou sua colocação dizendo-nos que este evangelho relata-nos a história de dez homens, que tinham algo em comum...
Certamente, você deve estar pensando: “Ora, isso é óbvio! Afinal, eram todos leprosos!” Mas, para surpresa nossa, saiba que o algo em comum entre esses homens não era a lepra, mas sim a sede que tinham de Deus!
A lepra era só o motivo, uma desculpa para se aproximarem do Senhor!

O leproso, naquela época, era discriminado socialmente e proibido de chegar até alguém, pois sua doença era considerada uma impureza.
Sabendo de sua condição social, aqueles leprosos, iguais entre si, resolveram, então, gritar! Gritar de longe, porque não podiam chegar perto das pessoas.

Hoje, tenha certeza: mesmo gritando de longe, Deus te escuta, porque Ele é Misericordioso e rico em compaixão!

Depois de os dez leprosos se encontrarem com Jesus, a lepra passou a ser um detalhe. Preste atenção à sua vida: sua necessidade de hoje é só um detalhe, é só o motivo para se encontrar com o Senhor! O que Ele quer fazer para você é muito maior do que você busca e espera! Afinal, para os leprosos, Jesus não foi apenas cura física. Foi também preenchimento de coração.

O mais interessante é que a cura daqueles homens não se deu de maneira imediata, mas foi passo-a-passo. Por isso, entenda que o que Deus tem para você, Ele vai revelar na sua caminhada!

Somente um leproso voltou para agradecer a Jesus. E esse era o estrangeiro. Talvez aquele de quem menos se esperaria uma atitude de agradecimento...
E nós? A quem precisamos ir? Para qual situação precisamos caminhar? É o próprio Espírito Santo quem nos revelará, nessa semana, às pessoas e situações as quais devemos ir de encontro.

É interessante perceber, também, o quanto temos necessidade de utilizar a palavra “mas” em nossa vida. Tenho uma família, “mas”... Tenho saúde, “mas”... Tenho um esposo (a), “mas”...
Aqueles leprosos não colocaram empecilho para a cura que receberam.
Fiquemos atentos, pois, o “mas” estraga a obra.

Nem as nossas lepras, nem as dos outros podem paralisar nossas vidas e nossa fé!
Os leprosos tinham uma decisão concreta em seus corações: “não queremos mais lepra”. E a intervenção de Jesus era a única solução! Eles não pararam na lepra, mas fixaram-se em Jesus!

Alexandre orientou-nos, ainda, quanto às nossas necessidades afetivas, dizendo: “Mulher, você não precisa de um homem de Deus. Você precisa somente estar em Deus, pois estando Nele, qualquer homem pode ser transformado pela graça do Espírito Santo!”

E agora, rezemos, agradecendo ao Senhor pela ação amorosa Dele em nossa história e por todos os favores já alcançados:

Obrigada, Jesus, porque o Senhor me cura nesse dia naquilo que eu mais preciso!
Obrigada, Jesus, porque eu posso dizer que tudo o que tenho e sou estão sedimentados em Ti!
Obrigada, porque posso contar com Sua bênção a cada manhã!
Obrigada, porque hoje eu rezo com a esperança de que tudo está nas Suas Mãos!
Quero proclamar que Tu estás no controle da minha vida!
Te amo, meu Senhor!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!