Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008


Na primeira edição da Revista da Canção Nova do ano de 2008, Ricardo Sá nos propõe uma sábia receita para começar o ano: perdoar.
A imagem é pra ajudar a pensar um pouco em como temos mergulhado em nossos propósitos, em nossa vida e relacionamentos. A falta de perdão tem nos paralisado?
Muitas vezes, queremos mergulhar sozinhos (o que é necessário em alguns momentos) ou mesmo de uma forma bem elegante, né? Mas, pra 2008, qual a melhor forma de nos entregarmos inteiramente à vida, esse presentão de Deus? Qual o mergulho ideal pra esse ano?
Que o perdão nos faça "mergulhar" sem medo rumo ao plano de felicidade que Ele tem para nós! Que o perdão seja uma experiência concretamente libertadora! Amém!

Segue o artigo...

PERDOE E PERDOE-SE EM 2008.

Comece o ano perdoando!
Um perdão largo, abrangente, de modo que possa abraçar toda a sua vida, as pessoas que circundam sua história hoje e no passado, as circunstâncias que frustraram planos, emoções e você mesmo. Perdoe as pessoas! Todas elas: as de hoje, de ontem e até seus antepassados: gente que você nem conhece, nem nunca ouviu falar e que, de alguma maneira, estancou o fluxo de amor em sua vida!
Perdoe e se reconcilie com provações, situações inaceitáveis mas que podem ser perdoadas; coisas que provocam raiva, vontade de esganar alguém e, falsamente, encontrar alívio. Perdoe-se para ter saúde e ser feliz, para ter a pele mais limpa e suave, diminuir as rugas e desfranzir a testa, para cultivar o sorriso e ter as portas da vida abertas!
Perdoe para simplificar assuntos confusos e tranqüilizar gente ansiosa demais. Perdoe para ser feliz, reclamar menos, elogiar com sinceridade, fazer mais silêncio e ter mais criatividade. Perdoe e faça do perdão um exercício contínuo, diário, repetitivo, decidido, ação teimosa, destemida e até contestadora; para se desfazer da mania de ter razão e a última palavra. Perdoe, porque quem perdoa sabe o que é paz!
Comece o ano perdoando e reconcilie-se com a vida, com tudo e com todos. Porque perdão é coisa divina, ensinada por Deus desde que resolveu enviar Seu Filho Jesus Cristo para morrer por nós pecadores e, assim, nos reconciliar com os céus e a eternidade.
Perdoe-se também! Para destravar a vida, respirar com força e com tudo de bom. Perdoe-se para se experimentar pobre, rezar de mãos vazias, reconhecer sua impotência e a soberania de Deus; para parar de falar sozinho e reclamar com as paredes, calçadas e pensamentos. Perdoe-se para aprender a se reconciliar com os fatos que a gente jamais pensou em ter de enfrentar; para rezar de joelhos, reconhecer seus fracassos e ouvir Deus dizendo que o ama mesmo assim!
Perdoe culpado, sem culpa, querendo ou não; perdoe porque no perdão Deus sempre está e - mais ainda - perdoe, porque não haverá ano novo se não houver perdão! Comece você! Comece o ano perdoando!

Ricardo Sá
Membro da comunidade Canção Nova
Revista Canção Nova / Janeiro de 2008