Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Partilha da Palavra do dia 10/06/2009

Pregadora: Fátima- Coordenadora do grupo de jovens da Paróquia Cristo Redentor

“Os judeus temeram que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque já era a Preparação e esse sábado era particularmente solene. Rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados. Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais.” João 19:31-35


Falar de Jesus é expressar nossos sentimentos.
Por que depois de tanto sofrimento, ainda foi preciso que uma lança transpassasse o coração de Jesus? Para que fosse jorrado sangue e água.
A lança é a falta de fé que ainda fere o coração de Jesus nos dias de hoje.
A água representa a pessoa do Espírito santo, que vem para nos purificar, renovar, restaurar. O sangue nos lembra que Jesus é pura misericórdia.
Podemos sempre contar com Jesus, pois Ele está de braços abertos esperando nosso “algo a mais”.
A qualidade maior de Maria foi seu SIM, que se manteve firme até o fim.Do adorável Coração de Jesus jorram graças para aqueles que pedirem com confiança.
Somos imperfeitos, porém Jesus nos ama assim e derrama todo o seu amor à nós.
Nos momentos de angústia devemos pedir a Maria que nos cubra com seu manto.
O CORAÇAO DE MARIA E DE JESUS NOS ACOLHE DO JEITO QUE SOMOS.

Junho - Mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus

ENTRONIZAI OS CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA EM VOSSOS E LARES



ATO DE CONSAGRAÇÃO AOS

SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS E MARIA



"Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a vós me consagro, assim como toda minha família. Consagramos a vós nosso próprio ser, toda nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos, e tudo o que amamos. A vós damos nossos corações e nossas almas. A vós dedicamos nosso lar e nosso país. Conscientes de que, através desta consagração nós, agora, vos prometemos viver cristãmente praticando as virtudes de nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de consagração.



ORIGEM DA DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. De acordo com os desejos de Nosso Senhor, manifestados a Santa Margarida Maria Alacoque, deve ser dia de reparação, pela ingratidão, frieza, desprezo e sacrilégios que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte de maus cristãos, e às vezes até por parte de pessoas que se presumem piedosas. Em todas as igrejas se fazem neste dia, solenes atos coletivos de reparação. Para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor do divino Coração de Jesus, dedicou à sua veneração, não só a primeira sexta-feira de cada mês, mas também um mês inteiro, o mês de junho.

No dia 16 de junho de 1675, durante uma exposição do Santíssimo Sacramento, Nosso Senhor apareceu a Santa Margarida Maria Alcoque e, descobrindo seu Coração, disse-lhe: “Eis o coração que tanto tem amado aos homens e em recompensa não recebe, da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por Mim neste Sacramento de Amor”.