quinta-feira, 31 de julho de 2008
Partilha do grupo dia 23/07/2008
A paz, irmãos!
No dia 23/07, Alexandre falou-nos um pouco sobre a história de São Paulo Apóstolo.
A partir do versículo 9 de Romanos, Jesus apresenta-se a Saulo. Paulo, como passa a se chamar depois de sua conversão, era um perseguidor de cristãos e Jesus o resgatou justamente por isso, pois ele era um perseguidor e não um seguidor. Perseguir é seguir de perto, incessantemente. Paulo pensava que perseguia os discípulos, mas na verdade, ele perseguia a Jesus vivo naqueles homens.
Jesus, sabendo do potencial humano de Paulo, de sua inteligência e coragem conquistou seu coração, pois queria uma pessoa diferente.
Às vezes perseguimos as pessoas ao nosso redor, ao invés de perseguir Jesus. A exemplo de Paulo, precisamos tirar as vendas dos olhos e enxergar as coisas essenciais!
Paulo, como um bom perseguidor, não perdeu tempo em proclamar a palavra de Deus. Naquele tempo não existia ministério de música, nem microfones, nem igrejas... Ele pregava na simplicidade e não deixava de anunciar a boa-nova.
Às vezes, perdemos tempo fixando os olhos para coisas. Com Paulo aprendemos a ousadia, a perseverança e o louvor em qualquer circunstância!
Que neste ano dedicado a este santo, recorramos à sua intercessão para nos fortalecer em nossa caminhada!
São Paulo Apóstolo, rogai por nós!
Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!
Assinar:
Postagens (Atom)