Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Partilha do grupo dia 07/05/2008


Olá amigos e amigas do blog Nossa Senhora de Pentecostes!

Paz e bem!

Ontem, no grupo, foram partilhadas as palavras propostas para o 8º e 9º dias da novena de Pentecostes.

Desde já, agradecemos ao Andrei, que pregou com muita unção.

Ele partilhava: "Mulheres, hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas!"
Te convido, desde já, a também tomar posse dessa verdade que cai sobre você: “Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida!”

Quantas vezes, nós, mulheres, queremos primeiro ver para depois crer na ação do Senhor? Mas, hoje somos chamadas a crer para começarmos a ver a manifestação da glória de Deus na nossa história! Ele tem um projeto de felicidade para cada um de nós! E dentro desse plano, nos impulsiona: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura..."
Ser missionária do amor de Deus é um convite muito especial que o Espírito Santo te faz!
E você? Você já tem um sonho como missionária de Deus?
Você já tem caminhado em direção a esse sonho?

Andrei nos dizia isso, porque toda pessoa que é impactada pelo Espírito Santo é movida a anunciar a boa-nova de Jesus ao próximo.

O avivamento não é barulho, não é exterior. O avivamento é BATISMO NO ESPÍRITO SANTO durante todo o dia. E para que aconteça, basta que clamemos!

É a partir da intimidade com o Espírito de Deus que Ele mesmo te revelará os propósitos para sua vida!
Que não sejamos mais mulheres comuns, que seguem um padrão pré-determinado. Mas, que assumamos a graça do Espírito, que quer nos fazer mulheres espirituais!
Jesus te chama HOJE a ser mulher espiritual.
O Senhor está nos lembrando que quando estamos cheias do Santo Espírito de Deus, temos a autoridade de dobrar os joelhos para mudarmos as realidades ao nosso redor.

Oremos:
Senhor, batiza-me no Teu Espírito Santo! Leva-me a ter o avivamento no Espírito! Tira-me do marasmo, liberta-me da ditadura da beleza, da preguiça, da opressão e da discórdia! Vem, vento impetuoso e restaura o meu jardim! Amém! Aleluia!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Partilha do grupo dia 30/04/2008


Graça e paz para você que acessa o blog!

Que sejamos, a exemplo de Maria, mulheres alegres, ativas, humanas e cada vez mais íntimas do Espírito Santo!

Na última quarta, dia 30/04, experimentamos algo muito especial em nosso grupo. Devido à forte chuva que caiu, ficamos em um número menor de mulheres e nos organizamos numa roda. O Espírito Santo levou-nos, então, a uma profunda intimidade com Ele, numa experiência muito abençoada!

A palavra da novena foi pregada com sabedoria pelo Charles. Ele começou, nos dizendo: Para experimentarmos o mover do Espírito Santo dentro de nós, a única condição é abrir o coração!

Uma das passagens bíblicas que refletimos está em Romanos, 5, 3-5.
Às vezes, temos que passar por tribulações para nos tornarmos melhores, pois a tribulação produz a paciência que produz fidelidade, que gera a esperança que não engana, porque fomos amados primeiro pelo Espírito Santo que está em nós!

Foi a ação do Espírito Santo que sustentou Nossa Senhora no momento da crucificação de Cristo e que lhe ajudou a ter esperança na ressurreição! Porque o Espírito é consolo nas tribulações, é certeza de que depois do Calvário, vem a Vitória!

Charles nos falou, ainda, que o batismo no Espírito Santo dá força para viver o único batismo que recebemos quando crianças. Clamar a efusão (derramamento) do Espírito é reviver a experiência de Pentecostes que os apóstolos tiveram e experimentarmos o Seu doce auxílio em nossa vida.

Quando nos abrimos à ação do Espírito de Deus, damos liberdade para que Ele nos ajude a tomar as decisões corretas na vida, curando nosso coração e transformando todo o nosso interior. Ele nos faz descobrir uma alegria nova, iluminando a nossa inteligência para compreendermos os ensinamentos de Jesus.

O que nos faz mulheres de força, a exemplo de Maria, para buscarmos o Senhor, para enfrentar dificuldades com pessoas da nossa casa por nossa escolha por Jesus, ou para irmos à luta por nossa dignidade feminina nos diversos ambientes que freqüentamos é o Espírito Santo que reza em nós! Nós não sabemos como pedir, mas quando damos liberdade ao Espírito, Ele ora em nós de forma certeira, pedindo o que é necessário e nos impulsionando ao projeto de Deus.

Efusão do Espírito Santo é experiência! Então, clamemos:
“Vem Espírito Santo! Atualiza hoje a graça do Pentecostes na minha vida! Faz-me uma mulher nova, derrama sobre mim os carismas, os dons e as graças que preciso! Dá-me, ó Espírito, intimidade Contigo! Eu quero, eu peço, eu desejo e Te acolho! Fica em mim e transforma-me pelo Teu poder! Amém!”

Mulher, creia: É através do transbordar do amor e dos frutos do Espírito em você, que também as situações externas, especialmente, as pessoas, hão de ser tocadas e transformadas, porque é somente o Espírito Santo quem convence!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!