Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Partilha do grupo dia 07/11/2007


“Alegrai-vos, filhos de Sião, e rejubilai no Senhor, vosso Deus, porque Ele vos dá as chuvas do outono no tempo oportuno, e faz cair chuvas copiosas sobre vós, as chuvas do outono e da primavera, como dantes.” Jo, 2, 23


Nesta quarta, em nosso grupo, Deus derramou uma chuva de bênçãos sobre nossas vidas e nos descansou, embalados por em Seu amor e misericórdia.

Através desta profecia de Joel, o Senhor nos deu uma maravilhosa promessa de consolo, alegria e prosperidade. Quando Deus nos envia uma promessa, Ele já começa a cumpri-la. Algumas vezes, temos a sensação de que o tempo vai passando e nós não vemos as coisas acontecerem. Mas, saiba: não precisamos ver, só precisamos crer!

A palavra pregada está em Lucas, 15,11-24, é a parábola do Filho Pródigo. No versículo 17, encontramos uma frase chave, que fala justamente da postura do filho mais novo: “Entrou, então, em si e refletiu”. Em nosso relacionamento com Deus, Ele nos convida a entrar dentro de nós mesmos e refletir. É preciso encontrar dentro de nós, a morada do Pai e ali permanecer, fazendo a experiência única com um Deus divino e humano que se inclina a nós, quando nos colocamos em oração.

Da mesma forma que o pai, nesta história bíblica, acolhe o filho sem questionamentos e imposições, Deus te acolhe hoje na condição em que você se encontra.

Conta a tradição que um dia Jesus, caminhando com os discípulos, passa perto de um cadáver de um cão. O cão já cheirava mal e não havia beleza nele. Os discípulos, então, passaram depressa e ficaram comentando sobre o mal cheiro daquele cadáver. Jesus, porém, parou em frente ao cachorro e ficou observando. Os discípulos não estavam entendendo nada e logo falaram: “Jesus, esse cão já está em putrefação e cheira muito mal”. Jesus, então, disse: “Vejam como ele tem os dentes bonitos!” Essa história nos faz pensar que Jesus não se fixa em nossas misérias, mas, pelo contrário, está sempre focando naquilo de mais bonito que temos.

Da mesma forma, só conseguiremos suportar as misérias do outro e enxergar suas belezas se estivermos mergulhados nos átrios do Senhor.

Que nesse dia, o próprio Deus te visite e derrame sobre você o bálsamo da paz! Que o amor de Deus cure o seu coração e te faça enxergar as riquezas únicas e impagáveis que moram no seu interior!

No final da pregação da Cristilene (a quem agradecemos a disponibilidade e pedimos a Deus que cumule de bênçãos), pudemos ouvir o testemunho da Regina (a quem também agradecemos e intercedemos). Regina falou-nos da restauração de sua família após sete anos de sofrimentos e orações! Disse-nos que a confissão e as orações foram armas espirituais poderosas para alcançar a graça que esperava de Deus.

Para finalizar esta postagem, queremos deixar essa mensagem: Deus pode realizar tudo o que você necessita através da oração!

Se há muito tempo você não recebe o sacramento da Reconciliação, procure um sacerdote, busque a confissão, pois essa é uma porta escancarada para Deus agir na sua vida e, conseqüentemente, nas suas necessidades.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!