Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Partilha do grupo dia 18/06/2008


Olá amigos e amigas do blog do grupo Nossa Senhora de Pentecostes!

A palavra partilhada ontem pela Vicentina, do ministério de oração por cura e libertação, foi o Salmo 114.

Ela iniciou, nos dizendo que os salmos são orações direcionadas a Deus, sejam elas de exaltação, perdão, súplica ou louvor. Quando Davi, o autor dos salmos, inspirado pelo Espírito Santo cantava, o espírito mal era expulso do rei Saul.

Em qualquer situação de sua vida, quando você estiver com algum problema ou necessitando de alguma cura, quando estiver feliz ou estiver passando por um momento de penitência, reze os salmos. Todos os dias temos necessidades diferentes, por isso a importância da oração pessoal, que é, nada mais nada menos, que uma conversa íntima com Deus.

E é Ele mesmo quem te conforta, respondendo à sua oração sincera através da palavra. O Senhor cuida de cada um de nós, em todos os aspectos da nossa vida: profissão, estudos, saúde, relacionamentos, afetividade, etc. Ele cuida mais e melhor do que esperamos ou necessitamos. Ele se inclina para ouvir nosso clamor e nos atender!

Vejamos o versículo 4 e 2, do Salmo 114: "Foi então que invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, salvai-me a vida!”, “porque inclinou para mim os seus ouvidos no dia em que o invoquei.”Como Deus se inclina a nós, precisamos nos inclinar também para ouvir os irmãos que necessitam. Precisamos nos colocar a serviço do Senhor, plantando no lugar do orgulho e da vaidade, a simplicidade e a pureza de coração.

Os salmos nos ajudam a ter sempre em nossos lábios palavras de louvor. O Espírito Santo nos convida a sermos agradecidas a Deus por tudo que Ele nos faz, porque quando louvamos, colocamos Jesus em primeiro lugar, como Vencedor que Ele é, independente do tamanho das tribulações.

Quanto mais orarmos, mais sentiremos as conseqüências da ação de Deus em nós, levando-nos à intimidade com Ele e agraciando-nos com aquilo que precisamos.

Vamos fazer a experiência de orar os salmos nesta semana? Podemos começar, meditando, em oração, o salmo 114, combinado?

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!