Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Partilha do grupo dia 13/02/2008


Olá irmãos e irmãs! A paz!!!

Nesta quarta-feira em nosso grupo vivenciamos momentos de muita graça através do Espírito Santo de Deus.

A palavra pregada pela Leiriane está em Efésios, 4,1-4. Passagem que traz uma exortação de Paulo à comunidade de Éfeso.

A Leiriane partilhou conosco sobre a Quaresma, este momento forte de conversão que estamos vivendo em nossa Igreja.

Falando em Quaresma, um resuminho pra vocês do que vem a ser esse costume de quarentena (40 dias) antes da Páscoa:
“Desde o século IV d.c, era costume batizar os cristãos no domingo de Páscoa, domingo da Ressurreição. Para o batismo dos aspirantes ao cristianismo eles passavam por um período de preparação de 40 dias, contados a partir do domingo de Páscoa. Durante esse tempo, meditavam, jejuavam, abstinham-se de festas,etc.Era um tempo de preparação para os primeiros cristãos.”

Leiriane nos questinou quanto à vivência pessoal da Quaresma.
Já nos propusemos, de fato, a vivenciar este período de penitência e graça?
A Igreja, neste tempo quaresmal, nos convida a buscar com dignidade o nosso chamado de filhos, servos e pessoa humana. (Ef, 4,1)
É um período pra nos santificarmos. Vale a pena aproveitar esse momento de deserto, que o próprio Jesus viveu, para nos mortificarmos interiormente.
Lembrando que o sacrifício de Jesus foi mais do que um retirar-se para o deserto. Foi um momento de grande intimidade com Deus, em que Ele mostrou Suas fragilidades, Seus medos, Suas angústias, mas acima de tudo, o desejo de realizar a vontade do Pai.

Quantas vezes nós nos sentimos assim?
Às vezes temos medo das nossas cruzes, não é mesmo?
Nossos medos nos impedem, inclusive, de avançar e carregar nossa própria cruz!

Mas, hoje, eu te convido minha irmã(o) : escancare seu coração com sinceridade para o Pai. Exponha suas fragilidades e dores, no desejo de ser melhor, de viver uma vida digna e de abraçar a vontade de Deus!
Vamos tomar coragem pra subir na cruz de Jesus nesse tempo quaresmal, sentir Seu amor por nós e fazer a experiência da cura, do amor e da restauração!

Não tenhamos medo da cruz, pois a promessa de Ressurreição é certa!

DIGA HOJE: EU QUERO MORRER E RESSUSCITAR NESSA QUARESMA!!!

Que Maria nos ajude nesse caminho! Amém!

P.S. 1: Leiriane, obrigada por colocar sua vida à serviço! Deus te abençõe!

P.S. 2: Você já viu os vídeos postados no blog? Acesse, você vai gostar!

O verdadeiro jejum

Abaixo está uma passagem riquíssima de Isaías, “O verdadeiro jejum”, para nos ajudar a vivenciar esta Quaresma pautados numa verdadeira caridade.
De nada vale jejuns, penitências, sacrifícios e mortificações se não estivermos pautados no AMOR!Que nossa busca não seja da penitência pela penitência, mas sim da conversão, da mudança, da cura através do perdão, da reconciliação com Deus e com os irmãos.

“Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus: É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os oprimidos, e quebrar toda espécie de jugo.
É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir os maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante.
Então tua luz surgirá como a aurora, e tuas feridas não tardarão a cicatrizar-se; tua justiça caminhará diante de ti, e a glória do Senhor seguirá na tua retaguarda.
Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus gritos dirá: Eis-me aqui! Se expulsares de tua casa toda a opressão, os gestos malévolos e as más conversações; se deres do teu pão ao faminto, se alimentares os pobres, tua luz levantar-se-á na escuridão, e tua noite resplandecerá como o dia pleno.
O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis.
Reerguerás as ruínas antigas, reedificarás sobre os alicerces seculares; chamar-te-ão o reparador de brechas, o restaurador das moradias em ruínas.”
Is 58, 6-12

Que tal rezar um pouco a partir dessa passagem?