Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Partilha do grupo dia 13/02/2008


Olá irmãos e irmãs! A paz!!!

Nesta quarta-feira em nosso grupo vivenciamos momentos de muita graça através do Espírito Santo de Deus.

A palavra pregada pela Leiriane está em Efésios, 4,1-4. Passagem que traz uma exortação de Paulo à comunidade de Éfeso.

A Leiriane partilhou conosco sobre a Quaresma, este momento forte de conversão que estamos vivendo em nossa Igreja.

Falando em Quaresma, um resuminho pra vocês do que vem a ser esse costume de quarentena (40 dias) antes da Páscoa:
“Desde o século IV d.c, era costume batizar os cristãos no domingo de Páscoa, domingo da Ressurreição. Para o batismo dos aspirantes ao cristianismo eles passavam por um período de preparação de 40 dias, contados a partir do domingo de Páscoa. Durante esse tempo, meditavam, jejuavam, abstinham-se de festas,etc.Era um tempo de preparação para os primeiros cristãos.”

Leiriane nos questinou quanto à vivência pessoal da Quaresma.
Já nos propusemos, de fato, a vivenciar este período de penitência e graça?
A Igreja, neste tempo quaresmal, nos convida a buscar com dignidade o nosso chamado de filhos, servos e pessoa humana. (Ef, 4,1)
É um período pra nos santificarmos. Vale a pena aproveitar esse momento de deserto, que o próprio Jesus viveu, para nos mortificarmos interiormente.
Lembrando que o sacrifício de Jesus foi mais do que um retirar-se para o deserto. Foi um momento de grande intimidade com Deus, em que Ele mostrou Suas fragilidades, Seus medos, Suas angústias, mas acima de tudo, o desejo de realizar a vontade do Pai.

Quantas vezes nós nos sentimos assim?
Às vezes temos medo das nossas cruzes, não é mesmo?
Nossos medos nos impedem, inclusive, de avançar e carregar nossa própria cruz!

Mas, hoje, eu te convido minha irmã(o) : escancare seu coração com sinceridade para o Pai. Exponha suas fragilidades e dores, no desejo de ser melhor, de viver uma vida digna e de abraçar a vontade de Deus!
Vamos tomar coragem pra subir na cruz de Jesus nesse tempo quaresmal, sentir Seu amor por nós e fazer a experiência da cura, do amor e da restauração!

Não tenhamos medo da cruz, pois a promessa de Ressurreição é certa!

DIGA HOJE: EU QUERO MORRER E RESSUSCITAR NESSA QUARESMA!!!

Que Maria nos ajude nesse caminho! Amém!

P.S. 1: Leiriane, obrigada por colocar sua vida à serviço! Deus te abençõe!

P.S. 2: Você já viu os vídeos postados no blog? Acesse, você vai gostar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Louvado seja Deus pela vida da Leiriane. Muito boa a partilha, quando não vamos ao grupo nos possibilita entrar em comunhão com o que foi partilhado e rezado. Deus abençoe a todas as mulheres que tem levado adiante esse projeto de Deus!Fiquem na Paz!

Anônimo disse...

Hj infelizmente os católicos tem medo da cruz. Ningupem quer sofrer. As pessoas buscam Jesus para fazer milagres e curar-lhes as doenças, mas converter o coração ninguém quer. Mas a esperança nunca decepciona diz São Paulo. Por isso devemos buscar primeiro nós, os que conhecem a palavra como a Igreja ensina, uma conversão sólida e verdadeira, pois o nosso testemunho vai fazer a diferença para alguém. E assim de gota em gota conseguiremos chegar la!

Pax Domini