Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Partilha do Grupo do dia 04/07/2007

A paz, homens e mulheres de Deus!

“E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que Ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e, estando por detrás, aos Seus pés, chorando, começou a regar-Lhe os pés com lágrimas, e enxugava-Lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-Lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.” Lc 7, 37-38

Que o Senhor manifeste Seu poder em sua vida neste dia, concedendo-te o necessário para viver com alegria o plano de amor que Ele mesmo preparou para você!

Pudemos perceber em nosso grupo de ontem a manifestação terna do amor de Deus por nós, através da pregação da Fátima Simamoto, a quem de antemão agradecemos a disponibilidade em nos servir!
Digo que pudemos experimentar o amor de Deus, especialmente porque esse amor nos faz crescer, nos promove e nos impulsiona a irmos de encontro ao outro.

Fátima nos lembrou de como algumas mulheres líderes da Renovação Carismática Católica de Uberlândia foram importantes para nossa formação e acreditamos que estas referências são para nós força e coragem para acreditar que Deus honra aqueles que se colocam à Sua disposição!

Fátima trouxe-nos o Evangelho da pecadora perdoada. Ela explicou-nos que o vaso (que no estudo dos símbolos, é símbolo do feminino) de alabastro não é qualquer objeto, pois o alabastro é uma pedra branca, translúcida, macia, parecida com mármore, empregada em trabalhos de escultura. Portanto, podemos nos comparar a este vaso, feito com uma pedra “preciosa”, mas que precisa estar cheio de um perfume de qualidade, que é o Espírito e a Graça de Deus!

A pecadora perdoada, apesar de ter preparado o melhor vaso e os melhores perfumes para Jesus, não teve medo de “quebrar” o vaso diante do Senhor! Precisamos, portanto, romper com nossos sentimentos humanos para conduzir a obra de Deus, para realizar Seu plano em nossa vida! Não podemos ser mulheres ou homens levados por tempestades de sentimentos, precisamos ter a coragem de apresentar para Jesus nossos traumas, medos, mágoas, ressentimentos, tristezas, etc...

A mulher deste Evangelho provavelmente conhecia Jesus e antes de decidir ir até Ele e quebrar seu vaso de alabastro, certamente viveu uma grande aflição! Quem não viveu ou vive uma grande aflição não vai até Jesus! Por isso mesmo, que possamos entregar hoje nossas aflições a Ele, que tudo pode transformar!
Esta mulher nos provou que a fé expectante é uma das vias para conseguirmos de Jesus as graças que necessitamos. Precisamos esperar Nele, confiar e ter a certeza de que Ele sempre faz o melhor para nós!

Rezemos:

Jesus, quebro hoje o vaso de alabastro da minha vida diante de Ti e peço que recebas a minha história para que a Tua vontade prevaleça em mim!
Ajuda-me, Senhor, por intermédio do Teu Espírito Santo a tomar novas atitudes e estabelecer Contigo um laço de Amor e Amizade! Dá-me um coração quebrantado conforme o da pecadora perdoada e lança minhas misérias no oceano da Tua Misericórdia! Amém!

Mulheres, esperamos vocês na próxima quarta, às 19h, na Igreja São Paulo. (Av Segismundo Pereira, 1ª praça após a Universidade Federal de Uberlândia).

Deus te abençoe!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

domingo, 1 de julho de 2007

O mês de julho foi estabelecido pela Igreja como o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

“Queres compreender mais profundamente o poder deste sangue? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou. Começou a brotar da própria cruz, e a sua origem foi o lado do Senhor. O soldado transpassando-lhe o lado abriu uma brecha na parede do templo santo, e eu, encontrando um enorme tesouro, alegro-me por ter achado riquezas extraordinárias. Assim aconteceu com esse cordeiro. Os judeus mataram um cordeiro, e eu recebi o fruto do sacrifício” (São João Crisóstomo).

Meditemos durante este mês que se inicia sobre o Sangue sagrado que Jesus derramou por nós! Que possamos dedicar-nos a adoração a este Sangue Precioso no Sacramento do altar, para que possamos crescer na compreensão deste Santíssimo Sacramento e na gratidão pelo dom infinito que Ele fez de si mesmo por nós, no altar da cruz.

É impossível meditarmos o Sangue de Jesus sem citar Maria, pois se não fosse o “sim” de Maria não teríamos Jesus; se não tivéssemos a coragem de Maria, não teria a coragem dele; se não tivesse a humildade dela não teríamos toda a humilhação dele para nos salvar. Padre Fred no portal Canção Nova

Palavra de Apocalipse 7

9 Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão, 10 e bradavam em alta voz: A salvação é obra de nosso Deus, que está assentado no trono, e do Cordeiro. 11 E todos os Anjos estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Animais; prostravam-se de face em terra diante do trono e adoravam a Deus, dizendo: 12 Amém, louvor, glória, sabedoria, ação de graças, honra, poder e força ao nosso Deus pelos séculos dos séculos! Amém. 13 Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? 14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. 15 Por isso, estão diante do trono de Deus e o servem, dia e noite, no seu templo. Aquele que está sentado no trono os abrigará em sua tenda. Já não terão fome, nem sede, nem o sol ou calor algum os abrasará, 16 porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os levará às fontes das águas vivas; e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos.