A paz, homens e mulheres de Deus!
“E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que Ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e, estando por detrás, aos Seus pés, chorando, começou a regar-Lhe os pés com lágrimas, e enxugava-Lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-Lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.” Lc 7, 37-38
Que o Senhor manifeste Seu poder em sua vida neste dia, concedendo-te o necessário para viver com alegria o plano de amor que Ele mesmo preparou para você!
Pudemos perceber em nosso grupo de ontem a manifestação terna do amor de Deus por nós, através da pregação da Fátima Simamoto, a quem de antemão agradecemos a disponibilidade em nos servir!
Digo que pudemos experimentar o amor de Deus, especialmente porque esse amor nos faz crescer, nos promove e nos impulsiona a irmos de encontro ao outro.
Fátima nos lembrou de como algumas mulheres líderes da Renovação Carismática Católica de Uberlândia foram importantes para nossa formação e acreditamos que estas referências são para nós força e coragem para acreditar que Deus honra aqueles que se colocam à Sua disposição!
Fátima trouxe-nos o Evangelho da pecadora perdoada. Ela explicou-nos que o vaso (que no estudo dos símbolos, é símbolo do feminino) de alabastro não é qualquer objeto, pois o alabastro é uma pedra branca, translúcida, macia, parecida com mármore, empregada em trabalhos de escultura. Portanto, podemos nos comparar a este vaso, feito com uma pedra “preciosa”, mas que precisa estar cheio de um perfume de qualidade, que é o Espírito e a Graça de Deus!
A pecadora perdoada, apesar de ter preparado o melhor vaso e os melhores perfumes para Jesus, não teve medo de “quebrar” o vaso diante do Senhor! Precisamos, portanto, romper com nossos sentimentos humanos para conduzir a obra de Deus, para realizar Seu plano em nossa vida! Não podemos ser mulheres ou homens levados por tempestades de sentimentos, precisamos ter a coragem de apresentar para Jesus nossos traumas, medos, mágoas, ressentimentos, tristezas, etc...
A mulher deste Evangelho provavelmente conhecia Jesus e antes de decidir ir até Ele e quebrar seu vaso de alabastro, certamente viveu uma grande aflição! Quem não viveu ou vive uma grande aflição não vai até Jesus! Por isso mesmo, que possamos entregar hoje nossas aflições a Ele, que tudo pode transformar!
Esta mulher nos provou que a fé expectante é uma das vias para conseguirmos de Jesus as graças que necessitamos. Precisamos esperar Nele, confiar e ter a certeza de que Ele sempre faz o melhor para nós!
Rezemos:
Jesus, quebro hoje o vaso de alabastro da minha vida diante de Ti e peço que recebas a minha história para que a Tua vontade prevaleça em mim!
Ajuda-me, Senhor, por intermédio do Teu Espírito Santo a tomar novas atitudes e estabelecer Contigo um laço de Amor e Amizade! Dá-me um coração quebrantado conforme o da pecadora perdoada e lança minhas misérias no oceano da Tua Misericórdia! Amém!
Mulheres, esperamos vocês na próxima quarta, às 19h, na Igreja São Paulo. (Av Segismundo Pereira, 1ª praça após a Universidade Federal de Uberlândia).
Deus te abençoe!
Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!
quinta-feira, 5 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá minhas amigas.
Saiba que mesmo distante de vocês, tenho certeza que estou próxima em oração. O que vocês experimentaram ontem em pude experimentar ontem também - a manifestação terna do amor de Deus por nós que nos impulsiona, que nos deixa inquieta, que nos encoraja, que nos fortalece.
Ontem partilhava com a minha mãe o quanto eu estava cansada - diante de tudo o que eu tenho vivido - e que quando pensei em desistir eu abri o site da cancao nova e pude contemplar Deus me falando através de Ef 3: 16-21:
Que ele se digne, segundo a riqueza da sua glória, fortalecer a todos vocês no seu Espírito, para que o homem interior de cada um se fortifique. Que ele faça Cristo habitar no coração de vocês pela fé. Enraizados e alicerçados no amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda plenitude de Deus.Deus, por meio do seu poder que age em nós, pode realizar muito mais do que pedimos ou imaginamos; a ele seja dada a glória na Igreja e em Jesus Cristo por todas as gerações, para sempre.
E foi através desta passagem que o Seu amor foi me fortalecendo a não desanimar nunca. A esperar sempre Nele e acreditar que se estou com Ele e envolvida por seu amor eu não posso temer absolutamente nada. E com certeza, minhas amigas, eu me coloquei de pé novamente e fui pra batalha na certeza de que o Pai me acompanharia como tem feito todos os dias.
Eu louvo e bendigo a Deus todos os dias por fazer parte deste grupo.
Fiquem todas com Deus e um grande abraço saudoso.
Nsa Sra de Pentecostes, rogai por nós!
Postar um comentário