“Queres compreender mais profundamente o poder deste sangue? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou. Começou a brotar da própria cruz, e a sua origem foi o lado do Senhor. O soldado transpassando-lhe o lado abriu uma brecha na parede do templo santo, e eu, encontrando um enorme tesouro, alegro-me por ter achado riquezas extraordinárias. Assim aconteceu com esse cordeiro. Os judeus mataram um cordeiro, e eu recebi o fruto do sacrifício” (São João Crisóstomo).
Meditemos durante este mês que se inicia sobre o Sangue sagrado que Jesus derramou por nós! Que possamos dedicar-nos a adoração a este Sangue Precioso no Sacramento do altar, para que possamos crescer na compreensão deste Santíssimo Sacramento e na gratidão pelo dom infinito que Ele fez de si mesmo por nós, no altar da cruz.
É impossível meditarmos o Sangue de Jesus sem citar Maria, pois se não fosse o “sim” de Maria não teríamos Jesus; se não tivéssemos a coragem de Maria, não teria a coragem dele; se não tivesse a humildade dela não teríamos toda a humilhação dele para nos salvar. Padre Fred no portal Canção Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário