Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Partilha do grupo dia 28/05/2008


A paz de Jesus e o amor de Maria pra você!

A palavra partilhada pela Glória, na última quarta-feira, está no evangelho de São Lucas, 1, 35 e versículos seguintes.

Você já fez uma experiência com Nossa Senhora? Se sim, conte-nos como foi, através de um comentário aqui no blog. Se não, saiba: Hoje, a mãe Maria quer te colocar no colo e te embalar em suas orações junto a Deus.

A palavra diz que o anjo anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo. É muito bom estarmos em um grupo de oração (como no grupo Nossa Senhora de Pentecostes), experimentando a ação do Espírito Santo, como também aconteceu com Maria. Ela foi uma mulher que acreditou em Deus, entendeu e esperou. Também nós precisamos exercitar estas atitudes. Afinal, quem ama confia, quem confia, espera e quem espera, recebe!

Será que temos a ousadia de Maria de dizer sim a Deus? Ele sonha muito mais do que imaginamos para nossa vida. Por isso, vale a pena querer o “querer de Deus” e dizermos como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Vossa vontade”, aceitando e amando aquilo que Deus tem pra nós.

Precisamos ser fortes pra não nos deixar abater. Precisamos renunciar a tudo o que nos faz mal e decidir por Deus, a exemplo de Nossa Senhora!
Precisamos deixar Maria nos conduzir no nosso ser mulher do dia-a-dia. Às vezes, os da nossa casa, nossos maridos e filhos nos magoam de alguma forma. Mas, precisamos retribuir a eles de forma diferente, com amor. Porque é só a força do amor que transforma e promove.

Quando perdemos a mãe, entendemos o quanto ela nos completa. E Maria é uma mãe espiritual, amorosa, zelosa e que está constantemente intercedendo por nossas causas e necessidades.

Convide Nossa Senhora para estar contigo nesse dia e te dar força de verdadeiro (a) cristão (a): Neste dia, Maria, visite a minha casa, o meu coração e me coloque em seu colo materno. Faça de minha vida sua escola, sua morada e nunca mais vá embora. Maria, permanece comigo, pois com a tua presença sinto-me mais seguro (a), mais firme e tenho a certeza de nunca errar o caminho. Primeira cristã, mestra de Jesus, exemplo sublime de serva, quero ser como tu, uma verdadeira chama de amor, para levar a todas as pessoas que eu visitar, o Espírito Santo e Jesus.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

domingo, 1 de junho de 2008

Novena em Honra à Santa Gravidez de Nossa Senhora


Geralmente reza-se diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor.

Ó Maria, virgem Imaculada, Porta do Céu e causa da Nossa Alegria,
Respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel,
Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para nossa salvação.

Vós fostes, pela Providência Santíssima desde toda a eternidade, constituída morada digna do Filho de Deus Encarnado. Pelo vosso "sim" e fidelidade ao Pai celeste,
O Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Filho, a graça que tanto necessito... (colocar a graça)

Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o trono da Graça, sois a "Onipotência Suplicante", enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre por nove meses o Filho do Deus Altíssimo.

Amém.