Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Partilha do grupo dia 28/05/2008


A paz de Jesus e o amor de Maria pra você!

A palavra partilhada pela Glória, na última quarta-feira, está no evangelho de São Lucas, 1, 35 e versículos seguintes.

Você já fez uma experiência com Nossa Senhora? Se sim, conte-nos como foi, através de um comentário aqui no blog. Se não, saiba: Hoje, a mãe Maria quer te colocar no colo e te embalar em suas orações junto a Deus.

A palavra diz que o anjo anunciou a Maria e ela concebeu do Espírito Santo. É muito bom estarmos em um grupo de oração (como no grupo Nossa Senhora de Pentecostes), experimentando a ação do Espírito Santo, como também aconteceu com Maria. Ela foi uma mulher que acreditou em Deus, entendeu e esperou. Também nós precisamos exercitar estas atitudes. Afinal, quem ama confia, quem confia, espera e quem espera, recebe!

Será que temos a ousadia de Maria de dizer sim a Deus? Ele sonha muito mais do que imaginamos para nossa vida. Por isso, vale a pena querer o “querer de Deus” e dizermos como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Vossa vontade”, aceitando e amando aquilo que Deus tem pra nós.

Precisamos ser fortes pra não nos deixar abater. Precisamos renunciar a tudo o que nos faz mal e decidir por Deus, a exemplo de Nossa Senhora!
Precisamos deixar Maria nos conduzir no nosso ser mulher do dia-a-dia. Às vezes, os da nossa casa, nossos maridos e filhos nos magoam de alguma forma. Mas, precisamos retribuir a eles de forma diferente, com amor. Porque é só a força do amor que transforma e promove.

Quando perdemos a mãe, entendemos o quanto ela nos completa. E Maria é uma mãe espiritual, amorosa, zelosa e que está constantemente intercedendo por nossas causas e necessidades.

Convide Nossa Senhora para estar contigo nesse dia e te dar força de verdadeiro (a) cristão (a): Neste dia, Maria, visite a minha casa, o meu coração e me coloque em seu colo materno. Faça de minha vida sua escola, sua morada e nunca mais vá embora. Maria, permanece comigo, pois com a tua presença sinto-me mais seguro (a), mais firme e tenho a certeza de nunca errar o caminho. Primeira cristã, mestra de Jesus, exemplo sublime de serva, quero ser como tu, uma verdadeira chama de amor, para levar a todas as pessoas que eu visitar, o Espírito Santo e Jesus.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo esse blog! Estou encantada, por favor não deixem de postar.
Paz e bem!