Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ensino sobre os dons infusos do Espírito Santo - 01/07/2009

Agradecemos ao Senhor pela vida da Elenice, que levou o ensino dos dons do Espírito Santo, 1º parte na última quarta feira:

Sabedoria
Sb 7,29-30 “...Contra a sabedoria o mal não prevalece.”
Abrange nossos conhecimentos e os Põe sobre a luz de Deus;
Oferece o conhecimento saboroso da verdade;
Ajuda-nos a experimentar as verdades o Senhor;
Ensina-nos a dizer/como dizer/pra quem dizer/ quando dizer nas horas certas.
Devemos ser mansos como as ovelhas, e deixar que o Bom Pastor venha nos dar a verdadeira sabedoria;

Entendimento/ inteligência/discernimento
Esse dom nos dá compreensão sobre o que é divino e o que é material;
Através desse dom é que conseguimos constatar a presença de Deus nos sacramentos; podemos então enxergar Jesus na Eucaristia;
Faz-nos ver Jesus, na pessoa do irmão;
Faz com que reconheçamos a grandeza de Deus e nossa pequenez e miséria;
Não é alcançado através dos estudos, é uma graça de Deus.

Conselho
Com esse dom, podemos tomar decisões certas, e com isso não sentimos insegurança e fadiga;
Deus nos guia com um maestro que rege uma orquestra, nos fazendo agir nas horas certas;
Nos faz viver em função da ação do Espírito Santo.

Oração: Senhor, mais que buscar os dons, queremos buscar o Doador dos dons. Queremos ser íntimas contigo, enche-nos Senhor do Teu Amor, transborda nossa taça! Que saibamos reconhecer no cotidiano a sutileza do toque do Espírito Santo em nossas almas e possamos viver em comunhão contigo em todos os momentos! Amém!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Julho - Mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Cristo

O mês de julho foi estabelecido pela Igreja como o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. A piedade cristã sempre manifestou, através dos séculos, especial devoção ao Sangue de Cristo derramado para a remissão dos pecados de todo o gênero humano, por ocasião da Paixão e Morte de Jesus e atravessando a história até hoje com Sua presença real no Sacramento da Eucaristia.

Desde tempos muito remotos, a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus sempre esteve presente e floresceu cada vez mais em meio ao clero e aos fiéis, através de solenidades, preces públicas e Ladainha própria, com o fim de pedir a Deus perdão dos pecados, afastar os fiéis dos justos castigos, implorar as bênçãos do céu sobre os frutos da terra, e prover nossas necessidades espirituais e temporais.

No século passado, foi São Gaspar de Búfalo admirável propagador desta insigne devoção, tendo o merecimento da aprovação da Santa Sé e por isto até hoje é conhecido como o “Apóstolo do Preciosíssimo Sangue”. Foi por ordem do Papa Bento XIV que foram compostos a missa e o ofício em honra ao Sangue de Jesus para finalmente ser estendida à Igreja Universal por decreto do Papa Pio IX.

O Papa João XXIII, cuja família desde a sua infância foi fiel devota ao Preciosíssimo Sangue, também perpetrou esta santa devoção, tendo logo no início de seu pontificado escrito a Carta Apostólica Inde a Primis, a fim de promover o seu culto, conforme fez menção o Papa João Paulo II em sua Carta Apostólica Angelus Domini, onde frisa o convite de João XXIII sobre o valor infinito daquele sangue, do qual “uma só gota pode salvar o mundo inteiro de qualquer culpa”.

Sejamos, portanto, também devotos propagadores desta extraordinária e salutar prática da piedade cristã.