Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Partilha do Grupo dia 05/12/2007:



“O Senhor, teu Deus, cumularte-á de bens, multiplicará o fruto de tuas entranhas, o fruto de teus animais, o fruto de tua terra, na terra que jurou a teus pais dar-te.
O Senhor abrirá para ti as suas preciosas reservas, os céus, para dar a seu tempo a chuva necessária à tua terra e para abençoar todo o trabalho de tuas mãos. Assim, emprestarás a muitas nações, e de nenhuma receberás emprestado.
O Senhor te porá à frente e não na cauda; estarás sempre no alto, jamais embaixo, contanto que obedeças às ordens do Senhor, teu Deus, que hoje te prescrevo, que as observes e as ponhas em prática, e não te desvies nem para a direita nem para a esquerda de nenhuma das prescrições que hoje te dou, para seguires a outros deuses e dar-lhes culto.”
Deut. 28,11-14

Iniciamos esse post, proclamando sobre sua vida: você é um (a) abençoado (a)!

No grupo desta semana fomos tocadas por uma chuva de poder e unção que aguou e fecundou as áreas ressequidas de nossa vida! Quando nos entregamos à chuva torrencial de Deus e nos abrimos à experiência íntima com o Espírito Santo experimentamos, de fato, o que nos fala Isaías 51, 3: “porque o Senhor vai ter piedade de Sião, e reparar todas as suas ruínas. Do deserto em que ela se tornou ele fará um Éden, e da sua estepe um jardim do Senhor. Aí encontrar-se-ão o prazer e a alegria, os cânticos de louvor e as melodias da música.”
Peçamos juntos: “Chuva de bênção, chuva de unção, chove na minha vida, chove na vida do meu irmão!... Vem nos lavar, Espírito de Deus! Vem nos fecundar! Amém!”

Fátima Simamoto foi a pregadora desta quarta. (Obrigada, Fátima! Que Deus cumule sua vida e sua família de grandes graças!)

A palavra pregada está em Deuteronômio 28, 1-14. Fátima começou dizendo que é uma maravilha tomar posse das bênçãos de Deus e poder falar delas, já que, muitas vezes, damos foco às maldições. Nós, cristãos, estamos atrás das graças e não das maldições, dizia ela.

Fátima contou-nos um testemunho de Pe. Eduardo Dougherty, que ao começar sua caminhada com Jesus, pediu em primeiro lugar o dom do Discernimento e da Sabedoria para apresentar cartão vermelho para tudo o que não é de Deus.

A oração se faz necessária em todos os momentos, é preciso utilizar as armas espirituais para lutas espirituais, mas, antes de tudo, é importante discernir de qual dor eu sofro, porque nem tudo é maldição. Além do mais, quando o cristão combate com as armas espirituais que são os Sacramentos, as devoções, a oração pessoal e do terço, por exemplo, não existe nada que retire a sua bênção.

A maldição hereditária está ligada ao Antigo Testamento, está ligada às leis e às obras desvinculadas da oração. (Podemos atestar isso no livro de Hebreus).

Mas, nós estamos vivendo a Segunda Aliança. A lei desta Segunda Aliança, proposta por Jesus, está pautada na fé que promove o quebrantamento de coração. E um coração quebrantado pelo Espírito Santo é corrigido sem constrangimento.

A bênção é hereditária. Podemos confirmar essa verdade na passagem de II Tim 1,5, quando Paulo escreve a Timóteo: “Conservo a lembrança daquela tua fé tão sincera, que foi primeiro a de tua avó Lóide e de tua mãe Eunice e que, não tenho a menor dúvida, habita em ti também.” A herança da bênção hereditária não gera briga nem confusão, mas sim unidade e partilha.

Precisamos começar a abençoar nossa família, nossos amigos, nossa profissão, nossa afetividade, mesmo quando achamos que a situação não tem mais solução. Fátima dizia-nos que precisamos proferir palavras abençoadas e abençoar os nossos com mais freqüência!

Não podemos mais responsabilizar nosso passado por nossas derrotas.
Enquanto andarmos em fidelidade com Deus (mesmo que não vejamos nenhum sinal) nossa família e nosso futuro estão a salvo.

Para encerrar, a pregadora falou especialmente às mulheres, dizendo: A missão da mulher é amar e plantar fé no coração dos filhos e do marido. É por isso que o Espírito Santo derrama hoje sobre nossas vidas a graça do equilíbrio e da ponderação para que possamos combater o bom combate nas nossas realidades diárias com louvor nos lábios.

Tomemos posse desta inspiração de Deus nessa semana! Tomemos posse das graças e bênçãos que Ele está derramando sobre nós!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÃO PARA MULHERES!
TODA QUARTA-FEIRA, ÀS 19H, NA IGREJA SÃO PAULO (Av. Segismundo Pereira, 1º ponto após a UFU).

Nenhum comentário: