Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Partilha do grupo do dia 09/04/2008


"O cuidado de Deus conosco é o Espírito Santo que habita e está no meio de nós, Ele é maravilhoso, um Deus sem rosto, mas que é humano e está sempre em nosso coração!"

Olá amigos e amigas do blog Nossa Senhora de Pentecostes!

Esta semana rezamos o terceiro dia da novena de Pentecostes em nosso grupo.

A palavra partilhada pela Teresinha está em Atos dos Apóstolos 13,1-4.
Ela partilhava conosco que quando estamos em jejum e oração, o Espírito Santo age. Ele fala conosco quando O invocamos, e direciona nossa vida quando nos colocamos sob a Sua tutela.

A Teresinha preparou uma dinâmica em que cada pessoa leu uma passagem da Bíblia para atestar que o Espírito Santo é realmente uma pessoa. E através desta experiência, pudemos perceber que o Espírito Santo tem intenção, conhecimento e vontade própria. Ele experimenta emoções, se relaciona e age como somente uma pessoa poderia fazer. Ele fala, ora, ensina, opera milagres, consola, ordena, proíbe, guia pessoas, consola a igreja, dentre outros sentimentos e ações.

Irmãos, se o Espírito Santo é uma pessoa, vamos aprender a nos relacionar com Ele?
Que dentro do nosso coração nasça o desejo da amizade e da intimidade com o Divino Espírito Santo, afinal Ele é nosso advogado de defesa. Vamos entregar nossas causas, inclusive as que consideramos impossíveis, pois Ele intercede por nós diante de Deus.

Vamos dar o primeiro passo?

“Aqui estamos, Divino Espírito Santo, aqui estamos detidos pela crueldade do pecado, mas especialmente reunidos em Vosso nome. Vinde a nós, ficai conosco e dignai-vos a entrar em nossos corações. Ensinai-nos o que devemos fazer e por onde caminhar; mostrai-nos o que devemos executar, a fim de podermos, com Vosso auxílio, agradar-Vos em tudo. Só Vós inspirais e levais a realizar nossos propósitos, só Vós, que possuís com Deus Pai e seu Filho um nome glorioso. Não permitais que sejamos perturbadores da justiça, Vós que amais a eqüidade em tudo. Que a ignorância não nos arraste para o mal, não nos dobre a adulação, não nos corrompa a acepção de pessoas ou de cargos. Mas associai-nos a Vós eficazmente pelo dom de vossa graça, para que sejamos um em Vós e por nada nos desviemos da verdade. Unidos em Vosso nome, conservemos em tudo a justiça temperada pela misericórdia. E assim nossas resoluções em nada se apartem de Vós e consigamos no futuro o prêmio eterno por todo o bem que fizermos. Amém”.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Nenhum comentário: