Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Partilha do grupo do dia 08/08/2007

Paz e bem a você que acessa esse blog!
Saiba Jesus te saúda neste dia com uma grande bênção de paz e alegria!

Ontem, em nosso grupo, tivemos a grata satisfação de receber a Fátima Paiva, que nos colocou alguns aspectos importantes sobre a “Vocação das casadas”.
Desde já, pedimos a Deus que cumule a vida e a família da Fátima com uma unção dobrada do Espírito Santo para que possam ser testemunhos vivos do Ressuscitado!

Fátima iniciou profetizando sobre o Grupo de Oração para mulheres! Disse-nos que as promessas de Deus hão de se cumprir para o Grupo Nossa Senhora de Pentecostes! É preciso não desanimar, pois Deus é conosco! É tempo de retomar a esperança, o ânimo e a alegria! Pedimos a Jesus que essa promessa se estenda à sua vida hoje, à sua casa e ao seu serviço da Igreja! Vejamos o que a palavra de Deus nos diz: “Não somos absolutamente de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação.” Heb 10,39

A palavra na qual meditamos na pregação está em Gên 2, 4-25. Deus, em Sua obra de criação, criou o homem e viu que Ele precisava de uma ajuda adequada. A mulher é uma ajuda adequada! Foi o próprio Deus quem a elegeu assim!
Na História da Salvação, percebemos, no entanto, que Eva não foi uma ajuda adequada, pois se deixou levar pela tentação! Precisamos ser mulheres segundo o Coração de Jesus, para que Ele mesmo nos ensine a sermos adequadas àquilo que é nossa missão!

Os Sacramentos da Igreja são riquezas imensuráveis com os quais Deus nos presenteia! O Matrimônio é um dos 7 Sacramentos! A cada Sacramento, Deus dá a graça necessária para vivê-lo. Ou seja, casamento não é fácil, mas é Deus quem derrama as graças das quais necessitamos para nutrí-lo!

O homem, segundo o Evangelho de Jesus, é a cabeça do lar. Às vezes, para as mulheres, essa é uma verdade difícil de aceitar... Mas, precisamos assumir nosso papel, que é ser alma, que é ser coração! E assumindo nosso papel, é importante que façamos prevalecer nossa integridade e nossa identidade em nossa família!

Para ser fiel ao Casamento é preciso estar sob a tutela de Deus e procurar as pessoas certas para acolher nossas dificuldades. É necessário, ainda, exercitar a renúncia, a aceitação e o diálogo sincero e fecundo.

Nesse dia, Deus concede às mulheres casadas a vitória em seu casamento e em seus projetos familiares, pois Ele tem esperança na alma feminina!
Para as solteiras, Jesus também concede vitórias... a vitória da espera, da oração, da maturidade e da certeza de que nosso futuro, em Deus, está intacto!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Nenhum comentário: