Nosso grupo de oração é volante

Se você deseja que façamos na sua casa a reunião do grupo de oração, basta entrar em contato conosco pelo telefone: 9676 5568 -

terça-feira, 29 de abril de 2008

Partilha do dia 23/04/2008

Ola, Mulheres de Deus!
Graça e paz!

Nesta quarta-feira, dia 23 de Abril, a palavra partilhada está em João 14,12-17. Esta foi justamente a palavra sugerida para o 5º dia da Novena de Pentecostes.

A pregação foi conduzida pela Maria do Rosário com muita unção.

Jesus, através desta passagem, nos assegura uma promessa divina de que, uma vez glorificado no Céu, Ele mandaria o Espírito Santo sobre os discípulos e, conseqüentemente, sobre todas as pessoas da face da Terra! Isso mesmo: Jesus prometeu e está derramando Seu Espírito Santo sobre toda a humanidade!

O Espírito Santo, como vimos nas semanas anteriores, é uma pessoa, que tem personalidade, sentimentos e emoções. Hoje, Jesus nos apresenta outra característica da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade: o Espírito Santo é Paráclito, ou seja, é alguém que nos defende, que advoga em nosso favor e nos sugere o que devemos fazer em qualquer situação de nossas vidas.

Jesus nos promete, ainda, que tudo que pedirmos em Seu nome, o Pai fará. Ele nos assegura que o Espírito da Verdade permanecerá em nós eternamente.

É esse Santo Espírito quem nos faz entender que Jesus é o Deus Conosco. O Deus humanizado, sofrendo conosco, se derrama em Misericórdia! Através Dele, teremos acesso às verdades sobre Jesus, de quem o Espírito recordará para sempre as palavras e feitos.

O Espírito Santo é Deus com o Pai e com o Filho. Sua presença traz consigo o Filho e o Pai. Por Ele somos filhos no Filho e estamos em comunhão com o Pai. Como amor que flui entre Deus Pai e Deus Filho, o Espírito nos conduz ao relacionamento individual, amoroso e íntimo com cada pessoa dessa Trindade Una e Santa.
Para fazer experiência com o Espírito Santo, basta se abrir, desejar, querer, pedir e permitir que Ele aja com poder na sua vida!
Para sermos mulheres conduzidas pelo desígnio de Deus, precisamos clamar diariamente, na nossa oração pessoal, o Espírito Santo. Que nossa Mãe Santíssima, que e a esposa do Espírito Santo nos ajude a sermos mulheres cheias da presença do Senhor! E assim como a Senhora de Pentecostes, gerar a Igreja, gerar Jesus nos outros, nos da nossa casa, nos nossos companheiros de trabalho, nos nossos círculos de amizade, nos nossos grupos de oração.
Aí onde você estiver, clame agora: “Vem, Espírito de Deus! Vem e toma-me por completo! Vem e faz-me novo (a), restaura-me, cura-me e direciona os meus passos! Amém!”
Quando puder, reze o Terço do Espírito Santo:
No início, reza-se o Credo.
Nas contas grandes, reza-se: “Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas.”
Nas contas pequenas, reza-se “Vinde, Espírito Santo!”
Ao final, reza-se a Salve Rainha.
Partilhe conosco, nos comentários, suas experiências com o Espírito Santo!

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Nenhum comentário: